Dicas para melhorar a postura no trabalho

on dezembro 9 | in Dicas, Sua Saúde | Por | with No Comments

Dicas para melhorar a postura no trabalho – As dores nas costas já representam um dos maiores motivos de faltas ao trabalho. As muitas horas passadas na frente do computador e os hábitos sedentários são extremamente prejudicais para a saúde da coluna.

O Dr. Gustavo OliveiraFisioterapia e Osteopatia listou alguma dicas de ter uma melhor postura durante o trabalho:

Se você trabalha longas horas em frente ao computador, sente-se com os pés apoiado em uma base e coloque o monitor ao nível dos olhos e os cotovelos no nível da mesa;

2. Se tem por hábito transportar objetos pesados, opte por segurá-los próximo do corpo e divida a carga equilibradamente dos dois lados de forma a não sobrecarregar tanto a coluna;

3. Faça intervalos de 10 minutos de 50 em 50 minutos para circular e aliviar a pressão nas costas e a tensão acumulada nos ombros e zona cervical;

4. Faça alongamentos, sobretudo dos braços, pescoço e costas;

5. Use um tapete para o mouse com suporte para o pulso, de forma a prevenir tendinites e prefira cadeiras com apoios de braços;

6. Fora do emprego, pratique faça Fisioterapia Preventiva ou Reeducação Posutal Global (RPG) de forma a melhorar a sua postura, fortalecer os músculos abdominais, que ajudam a suportar a coluna, e aumentar a sua flexibilidade.

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