Dores relacionadas as atividades repetitivas

on março 2 | in Sua Saúde | Por | with No Comments

O sedentarismo, a postura incorreta, o estresse e as atividades repetitivas, principalmente aquelas realizadas na frente do computador são os hábitos que estão diretamente ligados às dores nas costas, cotovelo, punho, ombro e pescoço.

As Lesões por Esforços Repetitivos (LER) ou Distúrbios Ósteo Musculares Relacionados ao Trabalho (Dort) afetam tendões e músculos e ocasionam doenças como tendinite, bursite e síndrome do ombro doloroso. Seu corpo não foi feito para ficar parado.Por isso,uma das formas de prevenir a doença é fazer pequenas pausas no horário de trabalho e realizar alongamentos, além da possibilidade de praticar sessões de fisioterapia preventiva.

‪Prevenção sempre que se usar o computador, deve-se estar sentado. A coluna deve estar alinhada, encostada por inteiro na cadeira. As pernas devem formar o ângulo de 90 graus e os pés devem estar apoiados no chão, nunca cruzados. A tela do computador deve ser mantida na linha dos olhos, pois se estiver baixo ou alto demais pode aumentar a tensão da musculatura, aumentando o risco de patologias.

Relacionados posts

Comments are closed.

« »

Fale com o especialista