Exercícios podem diminuir os ataques de dores nas costas

on março 15 | in Sua Saúde | Por | with No Comments

A dor lombar se desenvolve por muitas razões, incluindo estilo de vida, genética, ergonomia, danos causados por esportes e esforços.75% das pessoas que passam por um episódio debilitante de dor lombar terão outro em um período de um ano. Esses ataques repetidos podem desencadear o que os especialistas chamam de “espiral de declínio”, na qual a pessoa não consegue se levantar por causa da dor; essa falta de atividade enfraquece os músculos e as articulações.

Há diversos exercícios específicos para desenvolver desenvolver o equilíbrio muscular e a flexibilidade que podem ajudar na correção da postura.O primeiro passo para aliviar a dor não é tratar músculos ou articulações. Mas sim identificar a causa que gerou a dor lombar. Como a má postura ou movimentos executados diariamente de forma incorreta.

Para obter resultados de longa duração é necessário eliminar as causas e os sintomas da dor. Métodos como Reeducação Postural Globas (RPG), a Osteopatia As técnicas tem como o objetivo encontrar desequilíbrios musculares e articulares. Depois o Fisioterapeutas prescreve as manobras que atendam diretamente a área do corpo que está comprometida, respeitando a individualidade e necessidades posturais de cada pessoa.

 

rodape_gustavo_oliveira

Relacionados posts

Comments are closed.

« »

Fale com o especialista