A dor lombar se desenvolve por muitas razões, incluindo estilo de vida, genética, ergonomia, danos causados por esportes e esforços.75% das pessoas que passam por um episódio debilitante de dor lombar terão outro em um período de um ano. Esses ataques repetidos podem desencadear o que os especialistas chamam de “espiral de declínio”, na qual a pessoa não consegue se levantar por causa da dor; essa falta de atividade enfraquece os músculos e as articulações.
Há diversos exercícios específicos para desenvolver desenvolver o equilíbrio muscular e a flexibilidade que podem ajudar na correção da postura.O primeiro passo para aliviar a dor não é tratar músculos ou articulações. Mas sim identificar a causa que gerou a dor lombar. Como a má postura ou movimentos executados diariamente de forma incorreta.
Para obter resultados de longa duração é necessário eliminar as causas e os sintomas da dor. Métodos como Reeducação Postural Globas (RPG), a Osteopatia As técnicas tem como o objetivo encontrar desequilíbrios musculares e articulares. Depois o Fisioterapeutas prescreve as manobras que atendam diretamente a área do corpo que está comprometida, respeitando a individualidade e necessidades posturais de cada pessoa.
Relacionados posts
» Sua Saúde » Exercícios podem diminuir os ataques de...
« Dores relacionadas as atividades repetitivas 5 Dicas para uma boa noite de sono »