Obesidade e a dor nas costas

on fevereiro 11 | in Sua Saúde | Por | with No Comments

De acordo com a Associação Americana de Obesidade (AOA), 64,5% dos americanos adultos (cerca de 127 milhões) são classificados como acima do peso ou obesos (1). A triste verdade é que a obesidade está se tornando uma epidemia global que afeta adultos e crianças.

A obesidade é um fator que contribui para as dores nas costas. Estar com sobrepeso ou obeso pode contribuir para os sintomas associados à osteoporose, osteoartrite (OA), artrite reumatoide (RA), doença degenerativa de disco (DDD), estenose espinhal e espondilolistese. Quando um excesso de peso precisa ser suportado, a coluna é forçada a assimilar a carga, o que pode levar ao comprometimento estrutural.Quando a arquitetura estrutural de um corpo vertebral está comprometida, há risco de fratura. As fraturas vertebrais podem ser dolorosas e incapacitantes.

Se o seu problema de peso resulta do ato de comer os alimentos errados, da falta de exercício físico regular, de combater estresse com comida, idade ou fatores genéticos, a melhor alternativa é procurar o apoio Nutricional.

Relacionados posts

Comments are closed.

« »

Fale com o especialista